São Paulo F.C



Dorival analisa duelo em Sorocaba e projeta sequência dos ajustes

Numa realidade de pouco tempo de preparação antes da estreia, Tricolor foi derrotado pelo São Bento

2618.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Assim como o elenco, o técnico Dorival Júnior lamentou o revés para o São Bento (2 x 0) na noite desta quarta-feira (17) e o pouco tempo de preparação antes da estreia no Campeonato Paulista. Durante a coletiva de imprensa, o treinador avaliou o cenário da equipe e projetou a sequência dos ajustes para os próximos jogos.

“Temos que ser bem frios na análise, porque temos uma diretriz e não vai ser alterada em razão de um resultado. Foram poucos dias de treinamento, e teremos cinco jogos em sequência. Desde o início havíamos planejado isso”, analisou o comandante, que acrescentou.

“A equipe não fez um jogo ruim, foi um jogo muito brigado no primeiro tempo. No segundo tempo, tínhamos o jogo mais equilibrado, fazia presente no meio de campo e na frente. E, de repente, tomamos um gol numa jogada isolada. A equipe teve um bom posicionamento. O resultado não aconteceu, temos de ter consciência”, avaliou.

Em meio aos ajustes para as competições do ano, Dorival prepara duas equipes para os primeiros compromissos do torneio regional e de uma oportunidade para os jovens jogadores revelados no CFA ganharem, pouco a pouco, espaço na equipe.

“Colocamos conscientemente uma equipe que nunca jogou. E demos mais tempo aos outros. Temos que ter os pés no chão que muita coisa pode melhorar Nenhuma situação que desespere. Vai ser um campeonato diferente dos anteriores. Muito próximo do ideal com apenas poucos dias de trabalho é impossível, porque ninguém é mágico. Isso não vai acontecer com nenhuma equipe”, afirmou.

No próximo sábado (20), às 19h, no Morumbi, o time são-paulino enfrentará o Novorizontino. “No final de semana jogará a equipe que ficou trabalhando no CT e alguns que estavam no banco hoje. Vamos aguardar a movimentação da semana. Os garotos foram bem no geral. É muito cedo ainda para avaliar, porque foram poucos períodos de treinamento até aqui. Fico feliz de ter igualado fisicamente e vi coisas boas”, finalizou.