São Paulo F.C



Tricolor acerta com Andrés Chávez e aguarda FIFA por Buffarini

Atacante argentino é o quinto reforço na janela de transferências internacionais; clube espera aval da FIFA para finalizar acerto com lateral

IMG_3407.JPG

Por Prensa Boca Juniors / Javier García Martino

No último dia de transferências internacionais para o futebol brasileiro, o São Paulo acertou nesta terça-feira (19) a contratação do atacante argentino Andrés Chávez, de 25 anos, do Boca Juniors-ARG. Ele vem por indicação do técnico Edgardo Bauza, que recebeu o quinto reforço desde a abertura deste período de negociações: Maicon, Cueva, Gilberto e Douglas - este ainda aguardando sua rescisão de contrato com o Dnipro-UCR - vieram nesta janela. Companheiro de Calleri nos Xeneizes, Chávez chega por empréstimo de um ano.

O Tricolor aguarda ainda a confirmação da FIFA para anunciar o acerto com o lateral-direito Buffarini, que trabalhou com Patón no San Lorenzo-ARG. Por uma divergência no sistema TMS FIFA o registro do atleta ainda não foi concretizado. O São Paulo já enviou à CBF (responsável pelo encaminhamento à FIFA), toda a documentação necessária para consumar a transferência, o que deverá ocorrer nos próximos dias.

  • ANDRÉS CHÁVEZ

No Boca Juniors, Chávez formou dupla de ataque com Jonathan Calleri nas conquistas da Copa da Argentina e Campeonato Argentino, ambos em 2015. Canhoto, o atacante tem como principais características o chute potente, a força física e a disposição. Ele começou a carreira no Banfield, onde foi protagonista na campanha do título nacional que rendeu o acesso a primeira divisão, e despertou o interesse de outras equipes.

Pretendido pelos principais clubes de seu país, o atacante acertou com o Boca Juniors em 2014 e defendeu os xeneizes nas duas últimas temporadas. Em 2016, disputou 22 das 32 partidas do time e foi figura constante nos jogos do clube durante a disputa da Libertadores da América deste ano – o Boca avançou até a semifinal, assim como o São Paulo, e Chávez esteve presente em nove duelos.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Andrés Eliseo Chávez
Data de nascimento: 21/03/1991 (25 anos)
Local de nascimento: Buenos Aires-ARG
Posição: atacante
Altura: 1m84
Peso: 80 kg

Clubes: Banfield-ARG (2010-14), Boca Juniors-ARG (14-16) e São Paulo (desde 2016)

Títulos: Campeonato Argentino Série B (2013/14), Copa Argentina (2014/15) e Campeonato Argentino (2015)